Energia Fotovoltaica

Hoje, a energia solar já é mais barata que a energia que utilizamos das concessionárias de energia. O Sol, o único recurso que precisamos, é abundante e gratuito.

Com o aumento das tarifas de energia elétrica ocorridas no final de 2014, a geração solar ficou ainda mais atrativa do ponto de vista financeiro.
E com o contexto energético brasileiro, a tendência é que novos aumentos das tarifas aconteçam.

Uma vez que você possui um Sistema de Geração Solar, você está imune aos aumentos tarifários, pois você passa a gerar sua própria energia

Funcionamento

O sistema fotovoltaico é composto basicamente por 2 componentes:

1- Módulos fotovoltaicos, que são responsáveis por captar a luz do sol e transformá-la em energia elétrica.
2- Inversor, que é o cérebro do sistema, responsável por compatibilizar a energia gerada pelos módulos com a energia que vem da concessionária de energia.

É importante ressaltar que o sistema funciona de forma completamente automática. Você não precisará se preocupar com absolutamente nada, pois a compatibilização da energia da rede com a energia produzida pelos painéis é 100% automatizada.

Sustentabilidade

A energia fotovoltaica é livre de geração de gases de efeito estufa, os principais responsáveis pelas mudanças climáticas.

Diferente da geração termoelétrica ou nuclear, onde gases e resíduos são gerados, a energia solar é limpa.
Outro ponto importante é a não necessidade de desmatamento ou alagamento de grandes áreas, fatores recorrentes em construções de grandes usinas hidroelétricas.

Além disso, a energia do sol é renovável e inesgotável. Ou seja, com um Sistema você passa a contribuir para a redução das mudanças climáticas e a segurança energética das futuras gerações

Você também pode solicitar uma ligação de um de nossos especialistas.

Copyright 2021 © Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por AnalyticaBR
small_c_popup.png

Fale Conosco

Deixe um telefone para entrarmos em contato!

Open chat